segunda-feira, 7 de abril de 2014

Jornalismo porque sim, mãe!

07 de Abril - Dia do Jornalista
Era uma vez um garotinho que adorava escrever. E levava isso a sério. Tirava sempre as maiores notas da turma e lia até panfletos de supermercado. Esse garotinho foi crescendo e agregando ao amor pelas palavras outros amores complementares – pela música, pelo cinema, pelas artes, pela história, pelas pessoas... Colecionando amores que não se conflitavam, apenas se completavam. E ai – sei lá por ideia de quem – chegou a hora de o garoto escolher apenas um de seus amores para “amar pelo resto da vida.” Não foi fácil. O garoto pensou, pensou, escolheu, ‘desescolheu’, elegeu, ‘deselegeu’ e não chegou a lugar algum. Num desses dias, que parecem apenas um dia qualquer, o garoto tropeçou naquela palavra, naquilo que diziam ser profissão, no jornalismo. E soube, simplesmente soube que era ela, a tal profissão para “amar pelo resto da vida”. Jornalismo porque era interessante. Jornalismo porque era útil aos outros. Jornalismo porque permitia ao garoto juntar todos os amores de sua vida sem precisar optar por apenas um. Jornalismo porque sim, mãe.

Feliz dia do jornalista a você que é “apenas” jornalista. Feliz dia do jornalista a você que é jornalista e poeta. A você que é jornalista e assessor de imprensa. A você que é jornalista e cozinheiro. A você que é jornalista, músico e tudo mais que vier. Talvez eu não seja “apenas” jornalista pelo resto da vida – e provavelmente não serei. Mas uma vez jornalista, jornalista pra sempre. Com muito orgulho. Porque sim, mãe.

07 de Abril - Dia do Jornalista

2 comentários:

  1. Vasculhando seu blog,achei esse texto,que legal.Parabéns pelo texto e pelo dia que já passou,mas que sempre deve ser lembrado :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado R.D. Volte sempre e vasculhe o quanto quiser hahaha abração!

      Excluir