domingo, 8 de dezembro de 2013

Poema: Dance Comigo


Escute a melodia que invade meu coração
Teu sorriso tem som de música
Sinto seus lábios tocando os meus
E meus pés lentamente deixando o chão.
De olhos abertos estou dançando sozinho
Se os fecho estou valsando contigo.
Contido.
Há algo em você garoto
Que me faz acreditar
Que talvez não seja só coisa da minha cabeça
Não dessa vez.
E eu esperei minha vida inteira por isso
Para tê-lo comigo, pra te completar
E para que juntos nos desintegrássemos em notas harmoniosas
A vagar por ai, mar-em-mar, mar-em-mar.
Dance comigo.
Estou de olhos fechados
E de coração aberto
Pra receber o teu sim.
Há algo em você garoto
Que me faz confiar
Que talvez não vás embora
Mesmo podendo partir.
Talvez você fique...
Fique por ter encontrado um melhor amigo.
Fique por querer ficar comigo.
E eu esperei minha vida inteira por isso.
Por alguém que fique por querer ficar.
Há algo em você garoto
Que me faz acreditar
Que eu talvez tenha encontrado essa pessoa.
Ainda é cedo, tão cedo que não é possível ver o sol
Mas ele está lá
Há de nascer.
E eu,
Eu ainda estou calculando as consequências
De chamar isso de amor...
De pagar o preço.
Por enquanto...
Apenas dance comigo
Que eu esperei minha vida inteira por isso.



6 comentários:

  1. Cara, que lindo!! Adorei teu blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigado, volte sempre que quiser ;D Abração!

      Excluir
  2. Ótimo texto!!
    É simples e ao mesmo tempo tão profundo, complexo.

    Gosto do jeito como você escreve. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Murillo :D Fico muito feliz ao ler isso ^^ Abração!

      Excluir
  3. Oi Paulo! Adorei o texto, e a música no final é uma graça. Sabe que eu li escutando Stairway to Heaven, do Led Zeppelin, e achei que ficou demais com o ritmo da música! Eu sei, que o assunto do poema e da música não tem nada a ver, mas o ritmo... achei demais.

    Beijos, Lu!
    http://gimmeflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, a música abaixo é só uma sugestão, ouça com aquela que te desperta mais sentimento. É um exercício interessante essa mistura música + poesia. Muito obrigado pelo elogio, estou feliz que tenha gostado ;D Beijo Lu

      Excluir