quinta-feira, 27 de junho de 2013

Poema: Mais que isso

(dedico esses versos a todos os 'cegos' que passaram por minha vida, estão nela ou passarão por ela. Perdoem as desconcordâncias verbais, uso e abuso da tal licença poética.)

Alguém ai por favor te avisa

Que a gente tem tudo a ver
Mas estamos perdendo tempo
Tentando prever o imprevisível.
A gente merece mais que isso.

Eu só queria saber
Que tipo de coisa existe em você
Que me faz virar as costas e querer fugir
Mas desistir antes do primeiro passo.
Eu só queria entender
Porque é que poderíamos estar andando juntos
Mas insistimos em caminhar separados.
Será teimosia? Será agonia? Ou simplesmente medo de ser feliz?
Por favor me diz!
Talvez ainda haja tempo de tratar disso...

Eu só sei que andava conformado
Que sou mesmo assim, todo errado
E que você merecia alguém melhor que eu
Mas ai parei pra pensar
Qual ser humano está livre de errar
E condenado a ser infeliz?
Porque se for assim meu bem, eu prefiro acumular pecados,
Fico devendo a Deus
Só pra ganhar pontos contigo.

Alguém ai por favor te avisa
Que a gente tem tudo a ver
Mas está perdendo tempo
Tentando prever o imprevisível.
A gente merece mais que isso.

Rápido, por favor
Que o tempo corre
Que o trem já vai partir
Que estou com pressa pra ser feliz.
A gente merece mais que fotos bonitinhas e status plagiados
A gente merece compartilhar doideiras num ritmo desordenado
A gente merece passar o inverno juntos, abraçados
A gente merece cumplicidade, ter uma cara metade
A gente merece um ao outro.

Alguém ai por favor te avisa
Que a gente tem tudo a ver
Mas está perdendo tempo
Tentando prever o imprevisível.
A gente merece mais que isso.

Eu ainda estou aqui
Mas não ficarei pra sempre.















5 comentários:

  1. Ameei, to precisando mandar isso pra uma pessoa tbm...

    ResponderExcluir
  2. Bonito e criativo o poema. Gostei, direto e sem muitos floreios :)

    Abraço!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Clara , abração! Aliás, muto obrigado Rafa e o anônimo também pelos comentários ;D

      Excluir
  3. Putz ate chorei aki. Estou no mesmo barco. Achovque é medo mesmo.

    ResponderExcluir