segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Entretenimento: Conheça The Carrie Diaries

 Ela é linda, loira, estilosa, ama Nova York e se chama Carrie. Não, essa não é uma matéria sobre Sex and the City. Mas tem tudo a ver...
Estou falando da nova série do canal americano The CW, The Carrie Diaries que estreou recentemente, dia 13 de janeiro. Trata-se de um prelúdio de Sex and the City e se propõe a contar a vida de Carrie e suas amigas quando ainda eram adolescentes.
A história se passa em 1984. Os episódios são narrados pela própria protagonista enquanto escreve em seu diário. Carrie (AnnaSophia Robb) é uma garota que acabou de perder sua mãe num acidente. Ela mora com o pai e sua irmã mais nova, Dorrit (Stefania Owen), com quem vive brigando. Junto com suas melhores amigas, Mouse (Ellen Wong) e Maggie (Katie Findlay) formam um trio inseparável. Mouse se apaixona por um garoto que conheceu na internet e é com ele que perde a virgindade, já Maggie namora o simpático Walt (Brendan Dooling) que, ao que tudo indica, é gay enrustido.
Carrie e Sebastian
Decidida a superar o trauma da perda de sua mãe, Carrie começa o primeiro ano do ensino médio. Lá estão todos os personagens típicos de séries escolares americanas, o trio de “vilãs” liderado por Donna (Chloe Bridges) e o galã politicamente incorreto Sebastian (Austin Butler). Aliás, é com Sebastian que Carrie descobrirá as alegrias e tristezas do primeiro amor. 
Ainda no primeiro episódio uma reviravolta mudará a vida da garota: ela consegue um estágio para trabalhar uma vez por semana em um escritório na ilha de Manhattan  Lá, conhece por acaso a editora-chefe de sua revista predileta, a excêntrica Larissa (Freema Agyeman) com quem acaba criando uma divertida amizade. Como em toda série adolescente, The Carrie Diaries se dispõe a discorrer sobre temas diretamente ligados a esta fase da vida: sexo, drogas, escolha da profissão, e por ai vai. Mas um dos grandes trunfos desta série é conseguir prender o expectador à história que se passa numa época onde os jovens não tinham celulares, computadores, máquinas digitais e toda essa parafernália eletrônica indispensável para a juventude moderna.
Da esquerda para a direita: Maggie, Walt,
 Mouse, Carrie e Sebastian
Carrie Diaries é daquelas séries que você se propõe a assistir e quando percebe o episódio já acabou, te deixando com aquele gostinho de “quero mais”. AnnaSophia está linda no papel que parece ter sido feito para ela e o elenco de apoio também não decepciona. A trilha sonora também é excelente, com vários clássicos de rock e pop dos anos 80, cantados por artistas como Madonna e The Smiths.
O canal The CW confirmou que a primeira temporada será produzida até o final e terá 13 episódios. Quem acompanha séries americanas sabe que sempre paira o medo da história ser cancelada se não obtiver sucesso, mas esse parece não ser um medo presente em The Carrie Diaries, a série que já começou encantando a todos. Vida longa à Carrie Diaries!

Nota (01/08/2013): Uma segunda temporada de The Carrie Diaries foi confirmada e já está em fase de gravações. Nesta temporada teremos a entrada da personagem Samantha Jones, uma das principais da era Sex and the City. Ela será vivida pela jovem e quase desconhecida atriz Lindsey Gort. A estreia ocorre no próximo dia 25 de outubro. Vamos esperar!

Fontes:
Todas as informações necessárias para a elaboração desta matéria, juntamente com as fotos, foram retiradas do site oficial do canal The CW.

6 comentários:

  1. Boom, eu nunca acompanho série nenhuma e não acompanharia essa, claro rsrs Confesso que preciso procurar o que é um prelúdio, pra entender o começo da matéria. Abç
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/
    Pode comentar e seguir lá?

    ResponderExcluir
  2. Comecei a acompanhar The Carrie Diaries esses dias e amei! Ótimo texto, parabéns! <3

    ResponderExcluir
  3. EEEEEEEEEEEEeu amor essa série, estou super viciada *u*
    A Carrie é muito fofa.
    To amando o Sebastian. hahaha
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Passando pra te desejar cada dia mais sucesso meu love, tá tudo lindo por aqui s2

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de convidar você para fazer parte do CBBlogers. A primeira comunidade de blogueiros do Brasil! Nós somos uma comunidade que veio com a intenção de ajudar os blogs e também criar oportunidades! Somos uma rede onde você pode participar, colaborar e ser destaque como o Blog da Semana! Temos ainda oportunidades de trabalho, como resenha de produtos, Publieditoriais, e também produtos para fazer
    Sorteio no seu próprio blog.!

    Você só tem a ganhar sendo parte dessa comunidade. O melhor de tudo: é GRÁTIS!
    Você não paga nada para participar e fazer parte dessa rede de oportunidades!!

    Venha fazer parte da nossa comunidade e da nossa conversa!

    www.cbblogers.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, você foi "tagueado"" responda as perguntas do post e divulgue o seu blog e o de outros blogueiros.
    http://retalhos-literarios.blogspot.com.br/2013/02/fui-tagueado.html
    Abraços =)

    ResponderExcluir