terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Crônica: Doce Janeiro


Janeiro, ah doce janeiro. Pico do verão, mês de promessas, reconstruções, renovação. Não importa como foi janeiro do ano passado, pois o deste ano será diferente... e para melhor, claro.
Um ano é como uma escada de 12 degraus, no final dele você olhará pra trás e verá quantos conseguiu subir. Mas se não fez nada em janeiro provavelmente ainda estará no chão.
É hora de desfazer as malas, tanto físicas quanto mentais. Sim, descarregar todo o peso de um ano frustrado. É hora de analisar os problemas, dar um tchauzinho pro pessimismo e dizer: eu consigo resolver. É hora de acreditar que você finalmente saiu daquele maldito inferno astral.
Janeiro é mês das metas. É mês de escrevê-las à mão e em letras garrafais... é claro que você não pode esquecer de colocar um “vou conseguir” escrito bem grande e em vermelho no final da lista. Mas pensa que é só isso? Claro que não! Janeiro não gosta de acomodados, levante já da cadeira e vá começar a realiza-las! Ninguém pode viver por você e a vida é uma só. Você pode começar neste janeiro a fazer com que os próximos sejam melhores. Faça!
Teremos um excelente 2013, não porque as cartas disseram, não porque um médium previu... teremos um excelente 2013 porquê faremos por merecer. O que passou passou e não pode ser mudado, já o que há por vir, ah, isso sim é de nossa inteira responsabilidade. E viva janeiro, e viva a vida!

Um comentário:

  1. Otimo Blog... Adorei!
    dá uma passadinha no nosso blog.
    Damacomrequinte.blogpot.com
    Bj

    ResponderExcluir