domingo, 2 de dezembro de 2012

Entretenimento - 'Vale a pena conhecer: Física o Química'



Nós, jovens brasileiros amamos seriados, quanto a isso não há dúvidas. A falta de produto nacional de qualidade nos faz ir atrás de entretenimento produzido por outros países, principalmente Estados Unidos. Se você assim como eu ama séries e está afim de conhecer uma série nova e que fuja do 'padrão americano' não pode perder esta dica: assista Física o Química.

A série
Física o Química é uma série adolescente produzida na Espanha e exibida pelo canal espanhol Antena 3 entre 2008 e 2011, teve 7 temporadas de enorme sucesso, chegando a ser líder de audiência no país em vários episódios. Algum tempo após começar a ser exibida na Espanha, Física o Química passou a ser exibida em diversos países europeus, inclusive Portugal, onde obteve grande êxito.
Na Espanha cada episódio teve em média 1:20hrs de duração, já em Portugual cada episódio foi dividido em dois, dobrando o número de episódios por temporada.

O enredo
Ao contrário do que muita gente pensa, Física o Química não é uma série homossexual. Na verdade, dentre todos os personagens há apenas um casal gay. Porém, assim como acontece em séries como Glee e Skins, os casais gays geralmente acabam chamando mais atenção do que os demais personagens, e foi isso que alimentou a falsa fama da série.
A série é narrada sobre dois pontos de vista diferentes: do ponto de vista dos professores do colégio, e do ponto de vista dos alunos.
Na primeira temporada os professores são: Irene, Blanca, Olímpia, Jonathan, Roque e Félix. Já os alunos se chamam: Fer (Fernando), Isaac, Julio, Cova, Paula, Yolli, Jan, , Rúben, Ruth, Gorka e Cabano. Assim como em outras séries há uma rotatividade de personagens ao longo da temporada, porém estas mudanças são feitas de maneira sutil para não afugentar o expectador.

Os personagens:

Fer e David, o casal mais famoso da série
Irene é uma jovem professora que acaba se apaixonando por seu aluno Isaac o que gerará uma série de problemas. Blanca é divertida, engraçada e sempre tenta ajudar as pessoas, porém na maioria das vezes quanto mais ela tenta ajudar mais atrapalha. Fer é gay e sofre muito por causa disso, uma série de acontecimentos fazem com que ele se aproxime de Julio, por quem acaba criando uma paixão platônica e não correspondida já que Julio não é gay. Por falar em Júlio, o jovem sofre muito para tentar entender o que levou seu irmão mais novo, Rúben, a cometer suicídio. A descoberta dos motivos envolvem diretamente Gorka e prometem muito drama do meio para o fim da primeira temporada. Paula se vê dividida entre dois amores: o meigo e problemático Jan e o popular e misterioso Cabano. Ruth tem uma relação muito complicada com seus pais, mas uma reviravolta no meio da série a fará enxergar as coisas de uma maneira diferente. Porém, nem esta nova maneira de pensar a impedirá de se envolver em uma relação de amor e ódio com Gorka.


A simpática  e atrapalhada professora Blanca
Graus de afinidade:

Fer, Julio e Cova se tornam grandes amigos.
Cabano é melhor amigo de Gorka que namora Ruth.
Irene se envolve com Isaac que é irmão de Paula.
Blanca se apaixona pelo colega de trabalho, o professor de Educação Física Jonathan.
Olímpia é casada com Félix mas se apaixona por Roque, o que causará enormes transtornos.
Clara e Adolfo são os diretores do colégio.



Curiosidades:

  • Na terceira temporada o personagem David entra na série para fazer par romântico com Fer. O desfecho da história dos dois no final da sétima temporada gerou enorme polêmica na Europa e foi o principal motivo que ocasionou o fim da série.
  • Já está quase tudo certo para o inicio das gravações da versão americana de Física o Química que provavelmente começarão em 2013.
  • Em Julho de 2012 a série voltou a ser exibida na Espanha, o que gerou boatos de que a série iria ter uma oitava temporada. O canal Antena 3, porém, não se manifestou a respeito.
  • É inevitável não notar as semelhanças entre Física o Química e a série britânica Skins, porém, como as duas séries estrearam praticamente no mesmo período, os boatos foram sufocados e posteriormente esquecidos.
  • O SBT comprou os direitos da série e já dublou mais da metade dos episódios, porém não há previsão de estreia aqui no Brasil.

Onde assistir:
Infelizmente nenhum site brasileiro legendou os episódios de Física o Química, porém é possível assistir aos episódios com legenda em Português de Portugal no Youtube.


Quem preferir assistir à série no áudio original (em espanhol), pode fazê-lo através destes links:
Ficou curioso? Então não deixe de conferir esta dica e depois conte-me o que achou da série!
E se você quiser ficar por dentro do que acontece em Física o Química a não deixe de curtir a página no Facebook que fiz especialmente para os fãs brasileiros da série: Física o Química Brasil


54 comentários:

  1. Amei a matéria faz tempo que buscava informações sobre essa série mas não encontrava. Vou começar a assitir já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carol pelo elogio, fico feliz que tenha gostado! Não deixe de curtir a página que fiz pra série no Facebook, vamos reunir os fãs brasileiros da série num mesmo local ;D

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/pages/É-física-ou-química/831510920255780?ref=hl

      Excluir
  2. parabéns, ficou muito bom, adoro a serie, comecei a assistir por acaso, um dia apareceu como sugestão no youtube rsrsrs... assisti umas 2 temporadas em 1 noite... fiquei muito triste com o final, penso que a serie faz tanto sucesso pois muita gente se identifica com a história ou um dia espera viver um amor assim... no meu caso as duas coisas...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom , falou tudo , amo demais essa série , acho que assistir quase todos os episódio, o problema é a sexta temporada. Parabéns, muito , David e FER S2 A série é ótima para aprender dicção em espanhol.

    ResponderExcluir
  4. Oieeee! Adorei conhecer a série!!!

    Vc pode conhecer o meu blog? Se gostar, siga que eu retribuirei!!!

    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  5. Paulo , você têm alguma novidade sobre a série fisica o quimica agora em 2013?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Everton, infelizmente não... na verdade acho muito improvável que o SBT exiba a série aqui no Brasil principalmente por causa da classificação indicativa e falta de espaço na programação =/

      Excluir
  6. Ola! Boa Noite! Faz tempo que procuro por essa série e não encontro! Obrigado! Parabéns pelo blog! Visite o meu se quiser também! =]

    http://oqeusintoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oii galera :D essa serie sao quantos episodios por temporada ? e onde eu encontro pra compra ou baixar ela ?
    brigado :D

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pelas informaçoes. Como só assisti aos resumos de Fer e David tava doido pra saber em que parte o personagem David aparecia. Por mim eles continuavam esta série e mudavam aquele final. Nossa muito triste e injusto até depois de tudo dar aquele fim.

    ResponderExcluir
  9. Olha adorei e adoro ficar revendo a série. Confesso que assisti primeiro aos trechos que so apareciam o casal Fer e David. Mas sei que a proposta não era só essa. Como vc já bem explicou aqui. Nos meus 42 anos de vida não tenho vergonha de dizer que me sensibilizei demais, nossa quando revejo o fim me dá nó na garganta de analisar toda aquela situação, os altos e baixos, fica não fica, vai não vai, e... Mesmo sabendo que é tudo uma atuação, que eles tão bem na vida real. Deixa parar se não começo chorar. Olha parabéns pelo blog e muito obrigado pelas explicações que publicou aqui. Se me permeti vou até por uns trechos na minha página do meu face. Abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  10. Qual foi a polemica no final da série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Spoiler)

      O Fer é assassinado no último episódio. Passamos a série inteira torcendo pelo casal e ele se desfaz aos 45 do segundo tempo.

      Excluir
    2. Isso foi pra detonar o final de vez. Quando vi fiquei sem palavras. Mas revendo e analisando uns capitulos anteriores entendi melhor qual foi a tal da polemica na temporada final. Não foi só a morte do Fer, mas também porque o nosso querido casal já vinha de mais uma reconciliação, onde o David interrompeu o casamento do Fer e acabam ficando juntos de novo. Daí colocaram a ex do David, o Fer fica indignado dele não contar que os dois estão juntos, depois aparece tipo uma crise de bissexualidade no David. Fica tendo sonhos molhados e o Fer não aceita isso e vai embora. Aí o final já sabemos. Por isso que comentaram que a ultima temporada beira o absurdo. Mas logico a série e otima, porque é dramatica, divertida, até educativa diria.

      Excluir
  11. Adorei essa matéria em seu Blog! Fiquei sabendo dessa serie a pouco tempo e to adorando assistir ela...to na 3ª temporada! Adorei saber essas curiosidades e tomara que essa versão americana da serie fique tão boa quanto a original! Pena que ela acabou...Adoro demais essa serie...rsrs Vou ver agora mais um episodio! Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  12. OI pessoal tudo bom? oia eu sou ator e nunca me emociono com televisao, so com o teatro! Mas hoje confesso me vejo aki aos prantos por causa da morte do personagm Fer, descobri a série no youtube e fiquei viciado e so passaei a assistir os compactos do Fer e David, não q eu menospreze o resto da série, mas por que me interessava mais, e me vejo com esse absurdo da morte do Fer, choorando muito aki como se fosse com meu namorado ou irmão mesmo, com esse final, pois émuito triste, ridiculo dramático e injusto! pq o casal mais bonito, mais interessante e mais forte da trama tinha que morrer? depois de tantas batalhas? os autores erra feio véi nessa parte, pq sempre matam os personagens gays em evidencia, ou o casal um tem que morrer? isso é coisa do Brasil e suas emissoras com seus preconceitos velados por isso me recuso continuar a assistir isso, depois da morte de fer nao tem mais encanto que a série tinha. to me sentindo muito malaki de luto de verdade, mas eu tenho algumas dúvidas, e se vc pudesse tira-las Paulo ia ficar melhor: essa temporada que o Fer morre é a última? e depois de Fer o que acontece com David? ele continua sofrendo chorando e sozinho pela sembrança de Fer até o final da serie? ou o personagm se conforma e arruma outra pessoa?(o que seria horrivel e que nao vai ser a mesma coisa), Fer ainda aparece na serie até o final de alguma forma? que aconteceu com os atores depois da serie? o que andam fazendo? os atores eram gays? e se eram eles tiveram alguma coisa durante a serie? desde já agradeço por ler e até a próxima! wlw

    ResponderExcluir
  13. ahhh esqueci de colocar meu nome Mikael, eu poderia deixar meu skype pra gente falar mais sobre a serie? muitas perguntas, wlw

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu não conhecia a série, mas por acaso uma amiga minha de MG, me mandou um vídeo no facebook, e gostei muito então passei a pesquisa se era apenas um vídeo com a temática "LGBT" ou se era mesmo um filme, ou série. Foi então que achei o seu blog. Pode por favor, me disse um site onde eu consiga baixa todos os episódios da série?
    Gostei do seu blog, você escreve muito bem, parabéns por ele.

    Grato, abraços

    ResponderExcluir
  15. EU QUERIA SABER SER VC TEM FOTOS DELES EM 2013;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;OBG

    ResponderExcluir
  16. cara to maior felicidade de saber que o sbt comprou fisica o quimica e que ja começou a dublar mas me chateia imaginas que eles provavelmente vão censurar ou cortar algumas cenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tirarem as cenas de beijo nao vai adiantar de merda nenhuma

      Excluir
  17. Parabens pela materia, fico feliz por disponibilizarem os links certinhos aqui

    ResponderExcluir
  18. eu tenho todos os capitulos baixados no meu pc, e tem um blog com toda a serie.
    http://amoespanol.blogspot.com.br/2013/08/fisica-o-quimica.html

    ResponderExcluir
  19. Uma das melhores séries que já assisti!!!! To na sexta temporada e ja triste pq na próxima acaba :( uma pena que tudo que é bom tem um final!!!

    ResponderExcluir
  20. nossa ja assistir todos os capítulos, e nem existe nada melhor que esta serie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo a serie... Me apaixonei.
      A a historiria de Fer e David é muito linda.

      Excluir
    2. Se vc tiver a serie mande-me por gentileza...
      Naão assistir tudo ainda.
      Contato: (88) 94637808 para WhatsApp

      Excluir
  21. amo demais essa série, me fez chorar e rir muito.
    Fiz um tumblr pra compartilhar algumas coisas sobre a série:
    http://fisicaoquimicabr.tumblr.com
    visitem~

    ResponderExcluir
  22. Muito legal esse post. Vi um video da série e saí a procura de informações e aqui encontrei todas que procurava. Parabéns por essa matéria ;)

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, tô tentando assistir os últimos episódios da segunda temporada e gostaria de começar a assistir a terceira. Mas os vídeos no Youtube foram retirados. Alguém sabe de algum link q eu consiga assistir ???

    ResponderExcluir
  24. gostaria de assistir as temporadas de 2 a 7 legendadas mas nao acho para baixar ou ver online, encontrei no youtube, mas por conta de direitos autorais o youtube tirou do ar, teria como vc me indicar um site onde possa assistir ou baixar?

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo blog Paulo, amo a série mas é difícil encontrar conteúdo.
    Ficarei ligado no blog caso haja novidades, sua página no facebook tambm é ótima. Obrigado!

    ResponderExcluir
  26. Uma série perfeitas com temas maravilhosos! Poderia ser exibida aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  27. Uma série perfeitas com temas maravilhosos! Poderia ser exibida aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  28. Uma série perfeitas com temas maravilhosos! Poderia ser exibida aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  29. bem estou apaixonado pela serie, a forma com que ela aborda tabus sociais e incrivel, sem contar os personagens Fer e David que de antagonista da serie acabou por fim sendo os atores pricipais e resposaveis pela grande audiencia da serie

    ResponderExcluir
  30. Essa série e muito legal pena que não tem nem um registo em português tem tanta coisa que eu queria descobrir mas não so muito bom em espanhol kkkk

    ResponderExcluir
  31. Essa série e muito legal pena que não tem nem um registo em português tem tanta coisa que eu queria descobrir mas não so muito bom em espanhol kkkk

    ResponderExcluir
  32. Estou loucooo para importar o Pack com as 7 temporadas... na FNAC da Espanha está cerca de 109,00 Euros (R$ 490,00).. to pensando em comprar!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Por favor tem noticias sobre a serie a sua possibilidade no brasil... Amoooo muito essa serie

    ResponderExcluir
  34. Por favor please ! quero mt noticiários dessa serie. amei de paixão!
    Paulo manda noticia, meu email ozimar_al@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. nao gostei do final tipo poxa o cara ia casar com o outro e nao caso fiko com o david e tipo o certo era os dois casa e fika junto e acabar no fim ele abracando o david em frente do colegio mais vivo e nao morto

    ResponderExcluir
  36. poxa to mt triste agora eu esperava algo mlr sinceramente achei mt injusto

    ResponderExcluir
  37. Quero assistir mais não acho nem legendado essa serie e muito boa se alguem souber onde acho legendado me avise por email pfv
    Rafinhaparamor@gmail.com.com

    ResponderExcluir
  38. comecei a legendar os episódios e postar quem quiser http://fisicaouquimicabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Estamos em 2016 e essa série ainda não foi dublada e nem tem legendada,meu Deus. Quero assistir dublado ou legendado. Amo d+ 💚.

    ResponderExcluir
  40. Estou aguardando essa série dublada, mais parece que não vai ser liberado

    ResponderExcluir
  41. Estou aguardando essa série dublada, mais parece que não vai ser liberado

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Alguém ainda está legendando essa série?

    ResponderExcluir