sexta-feira, 13 de julho de 2012

Conto: A guerra acabou

Se lembra da primeira vez que nos vimos? Era como se nos conhecessemos há séculos, talvez há vidas. Meu coração explodia numa tentativa clara de me dizer que estava diante da pessoa certa.
Não tínhamos nada em comum além da vontade de estarmos  juntos... isso era o suficiente. E foram tantos abraços, tantas risadas, tantos momentos que me recuso a jogar tudo pro alto.
    A guerra acabou e estou aqui, diante de ti, levantando bandeira branca. Por mais que as coisas tenham saído do controle, demorei a vida inteira pra encontrar alguém como você e agora que achei não vou deixar que você se vá. Será que você não entende que separados não somos nada e que sem você fico sem chão?
    A guerra acabou mas vou continuar lutando bravamente, a cada segundo que me restar, até meu último suspiro pra não deixar que nosso amor morra. Estou abandonando meu escudo de orgulho e me entregando de corpo e alma. Faça o que que quiser comigo, conosco, só não me peça pra desistir de nós pois eu não desistirei. Não cometerei o mesmo erro novamente deixando minha felicidade nas mãos do acaso.
    Não, eu não desistirei de nós e farei o que for preciso pra que você também não desista. Olhe para o céu, veja nossos nomes escritos nas estrelas, as mesmas estrelas que aparecem toda noite pra nos mostrar que pertencemos um ao outro, pra nos mostrar que não importa quão escuras pareçam as coisas, há sempre pontos de luz.. Você e eu somos pontos de luz e só quando estamos juntos conseguimos brilhar.
    Não, eu não desistirei de nós e segurarei sua mão até essa tempestade passar. Por mais sombria que seja a noite ela não resiste ao nascer do sol. Acalme-se pequena, apenas confie em mim e me abrace pois o sol está quase nascendo. Me dê sua mão e segure firme, o sol já vai nascer. 
    A guerra acabou, não há mais contra o que lutar. A guerra acabou e só depende de nós fazer com que nosso amor vença.





I won't give up (tradução)
E no fim, você ainda é minha amiga, 
Pelo menos não tivemos má intenção 
Para funcionarmos, não quebramos, não queimamos
tivemos de aprender a ceder sem ceder à pressão do mundo
Tive que aprender o que tenho,o que sou e quem sou
Não desistirei de nós
Mesmo se os céus ficarem violentos
Estou te dando todo meu amor
Ainda olho para cima.

5 comentários:

  1. O amor sempre vale a pena então no final ele sempre vence, eu acredito nisso, bonito texto.

    ResponderExcluir
  2. Não existe guerra maior que o amor, lutar para ter, lutar para continuar possuindo e a cada dia a guerra de não deixar um amor morrer.

    Tenho aprendido que o amor é isso, é paz e guerra. E nós somos os guerreiros que devemos escolher qual dos dois lados vamos ficar.
    Você pode escolher o da paz, por favor?

    ResponderExcluir
  3. Se baseou na minha vida, só pode hahah muuuuuuito perfeito, aliás como tudo que você escreve né Paulo? ♥

    ResponderExcluir
  4. amoo os seus textos. me identifico muito . Parabéns sou sua fã Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, li pensando que no final estaria o trecho de uma musica da Kelly Clarkson - The War Is Over, mesmo não tendo, gostei do texto

    ResponderExcluir